1. DO OBJETIVO
A “I Gincana Estudantil” visa incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, estimulando o envolvimento nas ações educativas e de entretenimento. Com o intuito de tornar a Semana Estudantil mais atrativa e divertida.
A “I Gincana Estudantil” visa incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, estimulando o envolvimento nas ações educativas e de entretenimento. Com o intuito de tornar a Semana Estudantil mais atrativa e divertida.
2. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
2.1. Cada equipe deverá ter dois (02) participantes de cada série existente no turno que estuda.
2.2. A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento como um todo, levará a referida equipe à perda de pontos conforme análise da Comissão Julgadora. Além das penalizações por pontos, está prevista a exclusão do membro da equipe ou a desclassificação da equipe na tarefa em questão ou a desclassificação sumária da equipe.
2.3. É de responsabilidade das equipes, o zelo e a conservação do local de realização da Gincana. Será responsabilizada a equipe que estragar ou danificar o patrimônio da Instituição.
2.1. Cada equipe deverá ter dois (02) participantes de cada série existente no turno que estuda.
2.2. A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento como um todo, levará a referida equipe à perda de pontos conforme análise da Comissão Julgadora. Além das penalizações por pontos, está prevista a exclusão do membro da equipe ou a desclassificação da equipe na tarefa em questão ou a desclassificação sumária da equipe.
2.3. É de responsabilidade das equipes, o zelo e a conservação do local de realização da Gincana. Será responsabilizada a equipe que estragar ou danificar o patrimônio da Instituição.
2.4. Os membros da comissão organizadora e julgadora ficam proibidos de participar como integrantes de equipes, bem como de auxiliá-las no desempenho das tarefas, podendo, no máximo, prestar-lhes orientação a respeito das provas.
2.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora deste evento.3. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
A Gincana é uma realização do Grupo Gestor, Centro de Multimeios, Grupo Docente e Grêmio Estudantil da Unidade Escolar.
4. DA COMISSÃO JULGADORA
4.1. Fará parte da Comissão Julgadora uma equipe de professores da Unidade Escolar que abrangerá as três áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências na Natureza e Cultura e Sociedade.
4.2. A Comissão Julgadora seguirá os critérios de avaliação e pontuação determinados para cada tarefa estabelecida. Em caso de empate serão levados em conta os Itens Avaliativos. Persistindo o empate será realizada uma prova de desempate;
4.3. A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, cabendo a ela o veredicto final.
5. DO CRONOGRAMA
04/08 e 05/08 – Divulgação do regulamento da Gincana na acolhida, nas salas de aula e no Blog da escola;
04/08 à 06/08 – No intervalo dos respectivos turnos – Inscrição das Equipes na sala do Centro de Multimeios;
10/08, em cada turno – Abertura da Gincana;
10/08 à 13/08 – Realização das provas da Gincana e jogos escolares (exceto no turno Noturno, em que os jogos devem ser realizados no sábado à tarde, devido à falta de iluminação adequada no Campo e na Quadra no decorrer da semana).
6. DA INSCRIÇÃO
6.1. A inscrição da equipe deverá ser feita no Centro de Multimeios;
6.2. A inscrição se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição, na qual deverá constar: o nome da equipe e o responsável pela equipe, a relação dos componentes com os nomes completos, série e turma, a identificação da cor da equipe e o nome da equipe;
6.3. Os componentes devem ser os mesmos durante a Gincana Estudantil, caso ocorra substituições, haverá perda de pontuação no item de desempate.
7. DA EQUIPE
7.1. A gincana é aberta à participação dos alunos da presente Unidade Escolar;
7.2. Cada equipe será formada por, no máximo, 12 integrantes, no turno da manhã, tendo 02 alunos de cada série. No turno da tarde, no máximo 10 integrantes, tendo 02 alunos de cada série do seu respectivo turno e o turno da noite, no máximo, 08 a 12 integrantes, tendo 02 ou 03 alunos de cada série do seu respectivo turno;
7.3. No dia da Gincana as equipes que não estiverem devidamente representadas, no horário de realização das provas, perderão os pontos correspondentes à prova em questão. A cada dia será realizada uma prova cultural, uma prova surpresa e os jogos estudantis nas modalidades determinadas por torneios;
7.4. Caberá ao responsável representar a equipe junto aos organizadores e jurados, sempre que se fizer necessário, para receber e/ou delegar tarefas, bem como falar em nome do grupo, estando devidamente identificados pela cor;
7.5. Todas as reclamações somente serão aceitas vindas dos representantes de equipe e repassadas diretamente à Comissão Organizadora, por escrito;
7.6. Se houver empate na contagem final da pontuação entre as equipes vencedoras será realizada tarefa extra de desempate;
7.7. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com objetos cedidos por empréstimo às equipes para cumprimento das provas, essa responsabilidade cabe apenas aos que fazem parte da equipe;
7.8. Cada equipe no ato da inscrição será designada uma cor para representá-los, cabendo a cada uma das equipes escolherem a melhor forma de identificação pela cor.
8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
As provas serão realizadas em quatro (04) etapas, onde em cada etapa terá prova surpresa, seguindo as datas estipuladas no item V que trata do cronograma. E os jogos escolares acontecerão após a realização das provas da Gincana (exceto como apresenta no item V que trata do Cronograma).
9. DO RESULTADO FINAL
Será considerada vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos na soma de todas as provas. O resultado será divulgado ao fim das atividades no dia 13/08.
10. DA PREMIAÇÃO
Apenas a equipe que ficar em primeiro lugar será premiada com um (01) ponto na média do 2º Bimestre em todas as disciplinas. Todas as equipes participantes receberão uma medalha.
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